Arte & História: Coleccionador Particular
Lote 29:
JOÃO I (D.)
LIVRO DA MONTARIA. Feito por D.João I, Rei de Portugal conforme o Manuscrito n.º 4352 da Biblioteca Nacional de Lisboa. – Publicado por Ordem da Academia das Sciencias de Lisboa por Francisco Maria Esteves Pereira. Coimbra: Imprensa da Universidade, 1918.
LXVI, 466, [2] pp., VI est.: il.; 235 mm. Encadernação com lombada e cantos em pele; conserva as capas de brochura; corte superior das folhas carminado; ligeiramente aparado; ex-libris de Salema Garção e de Fernando Morais.
Primeira edição impressa desta obra atribuída a D.João I, que é um tratado da arte da caça de montaria, compreendendo não só as regras e preceitos que deve observar o monteiro, mas também as razões que os justificam. Muito estimado e invulgar.
Share this lot: