Manuscritos & Livros
Lote 3:
O lote foi removido do leilão
Cópia manuscrita, sem data, dos estatutos deixados manuscritos por Fr. Manuel da Conceição das Agostinhas Descalças do Convento conhecido como Grilo, situado na freguesia de São Bartolomeu de Xabregas. Mandado edificar por D. Luísa Francisca Maria de Gusmão, mulher de D. João IV, foi extinto em Abril de 1885 por morte da última religiosa professa.
Fr. Manuel da Conceição, natural de Vila Viçosa, professou na igreja da Graça em 1651, tendo sido confessor de D. Luísa de Gusmão.
bib: AZEVEDO, Carlos A. Moreira, Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho em Portugal (1256-1834), Edição da Collecção de Memórias de Fr. Domingos Veira, Lisboa, Universidade Católica, 2011, p. 439; Inocêncio, v.5, p. 399
Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia
Share this lot: