História & Genealogia
Lote 15:
O lote foi removido do leilão
CASTELO BRANCO (Camilo), trad
DICCIONARIO Universal de Educação e Ensino. Últil à Mocidade de ambos os sexos, às mães de família, aos professores, aos directores e directoras de collégios, aos alumnos que se preparam para exames, contendo o mais essencial da sabedoria humana […]. Segue Dissionario Etymologico de todas as palavras technicas provenientes das linguas grega e latina […] por E. M. Campaghe. Trasladado a Portuguez por Camillo Castello Branco e ampliado pelo traductor nos artigos deficientes em assumptos relativos a Portugal. Porto: Ernesto Chardron, s.d.
2 v.; 235 mm. Encadernações com lombada em pele da época, cansadas; ligeira acidez; assinatura de posse; ligeiramente aparado.
Dicionário raro, de tipo enciclopédico, contendo artigos sobre as mais variadas temáticas. Esta tradução é da responsabilidade de Camilo, tendo o tradutor alterado completamente o conteúdo dos artigos com referências a Portugal.
Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia
Share this lot: