Literatura & História
Lote 27:
O lote foi removido do leilão
COSTA (Américo)
DICCIONARIO Chorographico de Portugal Continental e Insular / com um prefácio do Dr. José Joaquim Nunes. Porto: Tipografia do Dicionário Corográfico, 1929-1949.
12 v.: il.; 230 mm. Encadernações com lombada em pele; títulos a ouro na lombada; ligeiramente aparado.
É, ainda hoje, o mais actualizado Dicionário Corográfico português. Américo Costa (1895-1937), de nome completo Américo Aguiar da Costa Brandão, natural do Porto, exerceu durante algum tempo a profissão comercial, com um escritório de comissões, que abandonou para se consagrar inteiramente à compilação de elementos para esta sua obra que se publicou em fascículos a partir de 1929. Muito raro.
Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia
Share this lot: