Biblioteca Particular
Lote 33:
O lote foi removido do leilão
MISSAL Pontifical de Estevam Gonçalves Netto. Fac-simile Chromolitographico do original existente na Academia Real das Sciencias de Lisboa. Precedido de um estudo acerca das iluminuras e adornos dos Mss. Portuguezes, no qual se faz menção de um poema Ms. francez relativo à festa brasileira dada em Ruão em 1550 por Ferdinand Denis. Versão portuguesa pelo Conselheiro J.M. da Sa. Mendes Leal.
Paris: Maçiá & Cia, s.d..
[6], 96 pp. seguido do facsimile: il.; 420 mm. Encadernação editorial em percalina ricamente decorada a ouro e a seco nas pastas e lombada; corte dourado por folhas; manchas de humidade e acidez.
Edição fac-similada de um dos mais belos códices iluminados portugueses. Raro.
Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia
Share this lot: