Biblioteca Particular parte VI

quinta-feira, 25 de outubro de 2018 às 18:15 UTC

YOUNG (William). PORTUGAL in 1828. London. 1828

Preço base: €100

Comissão da leiloeira:

YOUNG (William).
PORTUGAL in 1828. Comprising Sketches of the State of Private Society and of Religion in that Kingdom Under Don Miguel with a Narrative of the Author’s Residence There and of his persecution and confinement as a state prisioner.
London: Henry Colburn, 1828.
vi, 352 pp.; 210 mm. Encadernação moderna ao estilo da época com lombada em pele e títulos a ouro na lombada; ligeiramente aparado; acidez.
PRIMEIRA EDIÇÃO. RARÍSSIMA. Não mencionado no catálogo de Duarte Sousa. A obra é o relato do autor, residente em Leiria, que foi preso, acusado de pertencer à Maçonaria pouco depois da aclamação de D. Miguel como Rei de Portugal, até ao momento em que teve ordem para sair do país. Interessante subsídio para a história daquele período. bib: Bernardes Branco, 1470 (v.2,p. 325)

 

Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia