História & Regionalismo
Lote 25:
O lote foi removido do leilão
SOUSA (Pe. Francisco de) ORIENTE Conquistado a Jesus Cristo pelos Padres da Companhia de Jesus da Província de Goa […] . Porto: Lello & Irmão – Editores, 1978.
XXXII, 1352 pp.: il.; 260 mm. Encadernação editorial inteira em precalina; títulos a ouro na lombada; ferros decorativos na lombada e pastas a ouro.
O Pe. Fancisco de Sousa (1628-1713) nasceu na cidade de S. Salvador da Baía, mas a sua vida decorreu em Portugal e em Goa. Membro da Companhia de Jesus, pregador e missionário, foi prepósito da Casa Professa de Goa e deputado da Inquisição desta cidade, onde faleceu. Escreveu esta obra por encargo da sua Ordem que, segundo Fidelino Figueiredo «é um modelo de boa linguagem e de variedade amena, porque proporciona muitas notícias particulares e descrições, que não figuram nas crónicas políticas e militares que aos sucessos religiosos não deram a atenção preferente de Francisco de Sousa» [cit. de Dic. História de Portugal, VI, 73].
Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia
Share this lot: