Manuscritos, Livros & Fotografia

[ARQUIVO DA CASA DO POÇO & PAÇO DE GOMINHÃES]. [PINTO (Francisco)]. CORRESPONDÊNCIA FAMILIAR remetida da Ilha de Malta, s. XVIII.

O leilão começará em __ dias e __ horas

Preço base: €40

Comissão da leiloeira:

[ARQUIVO DA CASA DO POÇO & PAÇO DE GOMINHÃES].. [PINTO (Francisco)]
CORRESPONDÊNCIA FAMILIAR remetida da Ilha de Malta, s. XVIII.

13 cartas, assinadas e datadas.

Conjunto de 12 cartas destinadas a Jerónimo Teixeira e Diogo Lopes de Carvalho e 1 carta a seu pai. O teor das cartas versa abundantemente sobre assuntos relativos à gestão e administração das propriedades familiares. Várias referências a vinhos provenientes das suas propriedades. Abordam ainda questões relativas ao priorado português da Ordem de Malta, movimentações militares e  navais, observações de carácter político sobre os perigos e ameaças de vários sucedâneos  ideológicos da revolução francesa, incluindo a especificação de algumas acções dos “jacobinos” contra a religião cristã e Ordem de Malta. A correspondência enviada de Malta cobre maioritariamente o período compreendido entre 1792 e 1795. Duas missivas estão ainda datadas de 1775.

 

Todas as informações contidas no site ECLÉCTICA LEILÕES® são sua propriedade exclusiva e não podem ser reproduzidas sem autorização prévia