Surrealismo Português
Lote 866:
REIMPRESSOS cinco textos colectivos de surrealistas em português de que são autores / António Maria Lisboa, Mário Cesariny, Henrique Risques Pereira, Mário Henrique Leiria, Pedro Oom, Cruzeiro Seixas. Lisboa: Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas, 1971. [9] ff.: il.; 325 mm. ¶ JUNTO COM: PASCOAES (Teixeira de) — AFORISMOS. Lisboa: Mário Cesariny de Vasconcelos e Cruzeiro Seixas, 1972. [14] ff.: il.; 325 mm. ¶ JUNTO COM: CONTRIBUIÇÃO ao Registo de Nascimento, existência e extinção do Grupo Surrealista de Lisboa.. Lisboa: Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas, 1973.
[28] pp., 2 ff.: il.; 325 mm. Primeiro título com dedicatória autógrafa de Cruzeiro Seixas; segundo título com autógrafo do mesmo autor; brochados em caixa inteira de pele com títulos a ouro na pasta anterior e lombada.
COLECÇÃO COMPLETA destas três edições de Mário Cesariny e de Cruzeiro Seixas relacionadas com o Surrealismo Português. O primeiro é uma antologia de textos organizada por Cesariny e Cruzeiro Seixas incluindo «A Afixação Proibida»; «Surrealismo e Manipulação»; «Aviso a Tempo por Causa do Tempo»; «Para bem Esclarecer as Gentes…»; «Não Há Morte na Morte de André Breton» e «Para bem esclarecer as gentes que ainda estão à espera» (Hors-texte colado à badana). Os "Aforismos" de Teixeira de Pascoaes, foram recolhidos por Mário Cesariny e inclui como extra texto a famosa licença de isqueiro do poeta. A "Contribuição…" é uma publicação comemorativa do 50.º aniversário do Grupo Surrealista de Lisboa. Tiragens limitadas de 250, 350 e 300, respectivamente.
Share this lot: